Bem-vindo ao aTurnos
Provavelmente já estás a par, mas entrou em vigor o novo Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GDPR). Isto representa uma mudança, pois para a gestão de pessoal é necessário tratar dados pessoais, e no aTurnos trabalhámos para garantir conformidade com o regulamento.
O aTurnos é uma ferramenta para processar os dados dos trabalhadores e oferecer as melhores planificações para ajudar na gestão da tua equipa. Chamamos a estes dados “Employee Data”. Estes dados são geridos pelos perfis administradores com permissões de acesso ao aTurnos. A relação entre o aTurnos como processador e a vossa empresa como gestores está definida nos termos de serviço (Contrato de processamento de dados). O aTurnos apenas processa os dados com base nas solicitações dos gestores de dados, nunca partilhando-os com terceiros.
o aTurnos como a tua ferramenta de processamento de dados
Tanto o aTurnos como os seus servidores que processam os dados estão localizados na Europa.
O aTurnos não partilha nenhum dado com terceiros sem o consentimento dos gestores de dados e sem configuração explícita. Todos os dados exportados — quer por Excel, PDF ou via API — têm de ser gerados e configurados pelos próprios gestores.
Transferência de dados
Como titular da informação, podes apagar os teus dados ou descarregá-los automaticamente a partir do teu perfil no aTurnos.
Implementámos processos de segurança e auditoria mais rigorosos. Adicionámos funcionalidades que ajudam tanto os gestores de dados como o próprio sistema a verificar o cumprimento do GDPR. Alguns exemplos:
Segurança e processamento da informação
1. Logs de rastreabilidade de todos os processos e utilizadores que manipulam dados. Estes são visíveis aos próprios administradores dentro do aTurnos.
2. Novas funções de privacidade adaptadas aos diferentes perfis do aTurnos. Em cada nível de permissão é possível configurar o acesso à informação.
3. Turnos, mudanças e pedidos podem ser configurados por permissão, permitindo que os trabalhadores vejam dados de outros apenas em fluxos definidos.
4. A informação enviada pelo aTurnos (e-mails e notificações) pode ser personalizada ou cancelada. Adicionámos três opções de prioridade no envio de notificações aos trabalhadores.
5. Logs de carga e acesso às máquinas fornecidas pelo nosso parceiro AWS, com servidores dentro da Europa.
Estamos confiantes de que esta mudança irá melhorar a gestão e configuração da privacidade dos dados. A transparência na gestão de dados traz maior credibilidade e melhor recurso à informação.